Conteúdos para Facebook: saiba como equilibrar a balança

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Conteúdos para Facebook: saiba como equilibrar a balança

Conteudos para facebook saiba como equilibrar a balanca

Vivemos cercados de informações e propagandas por todos os lados. Quando ligamos a TV para assistir nosso programa favorito, quando estamos no trânsito e olhamos o ônibus que está à nossa frente, quando estamos navegando pelo Facebook em busca das últimas notícias sobre nossos amigos. E tem coisa mais chata do que isso? Você lá, feliz, se atualizando com as novidades e, de repente, um bombardeio de propaganda caindo na sua frente?

Pois quando falamos em geração de conteúdo para as fan pages dos nossos clientes, uma das orientações que mais frisamos é: cuidado para não sobrecarregar com propaganda!! Claro que a empresa não está no Facebook apenas para estar entre seus consumidores, ou seja, um dos objetivos é, sim, vender o seu peixe. Mas, atenção, empresários e marqueteiros de plantão: muita calma nessa hora!!! O Facebook é um local de RELACIONAMENTO e esse deve ser o objetivo principal de uma marca quando se faz presente no Facebook: estreitar o relacionamento com os clientes.

E você só consegue fazer isso de uma maneira: fazendo com que ele goste de se relacionar com você! Como fazer isso? Criando conteúdos que sejam interessantes para ele. Pense, por exemplo, que você tem uma pizzaria. Claro que você quer dizer para seu cliente que sua pizza é incrível e que ela custa apenas R$ 49,90. Só que você não pode dizer isso todos os dias! Agora, você pode envolver seu cliente e fazê-lo visitar sua fan page todos os dias se você começar a entregar a ele conteúdos relevantes, como dividir com o cliente a receita do seu molho de tomate maravilhoso, dar uma dica legal de vinho para harmonizar com a pizza de salmão com queijo cheddar que está sendo lançada nesse final de semana, ou, ainda, dar uma dica de programa cultural para ele fazer com a namorada antes de ir jantar na sua pizzaria. Mudou o formato da mensagem, não é mesmo?

Com isso queremos dizer que você deve inserir o seu assunto (a pizza!), sugestionando conteúdos para seu cliente, fazendo com que ele receba o conteúdo sem ficar com aquele “peso” da propaganda. Ou seja, criando conteúdos editoriais que, lá no fundo, têm um fundo comercial. Claro que, volta e meia, você pode e deve colocar anúncios e propagandas diretas. Afinal, tem momentos em que você precisa ser bem direto com o ciente – como na hora de apresentar a promoção da semana, por exemplo.

Portanto, fique atento ao número de postagens comerciais x as editoriais e não deixe a balança pender nem para um lado nem para o outro. Para isso, a dica é usar uma tabela para “planejar” suas postagens, onde você desenhará todo o mês e irá recheando com os conteúdos, procurando sempre mesclar os conteúdos. E para conhecer outras dicas de como interagir com seus fãs gerando resultado para empresa, acompanhe nossas postagens e baixe e-book gratuito Facebook para empresas: 9 dicas para deixar sua fan page mais atrativa. E você ainda pode conferir um case na prática: Boom Mania têm crescimento de 1300 % da base de fãs em 10 meses

Silvia Miebach
Silvia Miebach
Especialista em Inbound Marketing e Social Media

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