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Veja como escola de inglês conseguiu driblar verbas publicitárias milionárias e posicionar-se no Google


Imagine um mercado altamente competitivo, onde cada palavra anunciada tem uma média de R$ 7,50 de custo, com palavras-chaves cotadas a R$ 20, e sua empresa ter que competir com recursos restritos em termos físicos e financeiros. Este foi o cenário com que nos deparamos ao iniciar o trabalho de marketing digital para a One Way, uma escola de inglês empresarial sediada em Porto Alegre. Conheça o case e os resultados.

A escola
A One Way é uma escola de inglês voltada para o segmento empresarial que atua no mercado Porto-alegrense desde 2006. Com forte atuação no meio empresarial e funcionando num sistema onde o professor vai até o aluno, sem ter uma sede física, iniciou um projeto de expansão e, para isso, apoiou-se num programa de marketing digital para alavancar negócios e buscar novos alunos.

Principais desafios
- Busca de novos alunos
- Ampliação da presença em grandes empresas
- Posicionamento da marca como referência em Business English na cidade de Porto Alegre e arredores.

Situação
- Equipe pequena, o que dificultava a implementação de ações de comunicação de marketing
- Pouca disponibilidade de investimento
- Pouca presença digital
- Grande competitividade na área de atuação, onde são registrados pesados investimentos publicitários, encarecendo a realização de anúncios em mídia como o Google.

Estratégia implementada
Como sabíamos que a empresa não tinha uma grande verba a ser investida em anúncios, apostamos numa forte estratégia de Inbound Marketing para trazer resultados para o cliente.
A primeira ação realizada foi a definição das personas do negócio, possibilitando que direcionássemos toda a comunicação da empresa. Então, passamos para a reformulação do site da escola, integrando-o a um blog, que seria peça-chave na estratégia geral.
Criado um planejamento editorial, foram publicados textos semanalmente e criados cerca de cinco materiais ricos para serem utilizados como iscas de clientes e gerar leads.
Outro ponto importante foi o fortalecimento da presença nas redes sociais. Para isso, criamos um perfil no Linkedin que é atualizado frequentemente e através do qual conseguimos “conversar” diretamente com profissionais interessados em estudar inglês. E a fanpage, que já existia, do Facebook foi direcionada de acordo com as personas, mas sem perder o contato informal com os alunos.
Para ampliar o alcance dos materiais e publicações, foram feitos anúncios no Facebook, além de enviados e-mails marketing para a base de contatos.

Resultados
- 2ª posição do Google para pesquisas em “Business English Porto Alegre”, em apenas 6 meses com baixo investimento.
- 6x mais leads gerados através do site
- 3x mais novos alunos
- conversão de 50% em vendas

Depoimento do cliente sobre o trabalho
“Quando começamos o trabalho com a Dito e Feito, eu não conhecia a estratégia de inbound marketing e tinha um pouco de receio, principalmente porque o mercado de escolas de inglês é altamente competitivo e grandes marcas investem verbas milionárias em anúncios mensalmente. Como eu iria imaginar que conseguiríamos chegar na segunda posição do Google praticamente sem investir em anúncios? E o melhor: já temos resultados concretos, ou seja, alunos matriculados, que vieram através do Google. Investir em inbound marketing tem sido uma excelente solução para minha empresa”. Diogo Baldi, diretor da escola.

Cirurgião Plástico capta clientes pela web


O cirurgião plástico
Médico de Porto Alegre com experiência de mais de 15 anos, especializado em cirurgia plástica, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, formado em medicina pela FFFCMPA/UFCSPA . Dr Rodrigo Dreher atua em todas as áreas da cirurgia plástica e possui consultório próprio.
O desafio
Com mais de 15 anos de experiência no mercado o Dr. Rodrigo, buscava ajuda para elaboração de uma estratégia digital que reforçasse sua imagem e o ajudasse na conquista de novos pacientes.
O desafio de estar presente na internet oferecendo conteúdo de qualidade para seu público, através de um blog ou por meio de fanpages nas mídias sociais, era alcançar o público-alvo certo e gerar leads qualificados.
A estratégia
Trabalhamos no desenvolvimento de um blog para o Dr Rodrigo focado em informações úteis e relevantes para o seu público leitor e altamente focado em conversões. Para alcançar um público online qualificado, transformando visitantes em leads e criando novas oportunidades de negócios, o plano digital elaborado pelo time da Dito e Feito contou com links patrocinados no Google e no Facebook, , além de utilização de e-mail marketing para relacionamento com leads.
Resultados
Número de leads
Dobro de leads nos meses de abril e maio 2015
Tráfego no site:
Aumento de 330% de acessos ao site em 6 meses
Aumento de 194% na busca orgânica (junho x julho 2015)
Envolvimento no Facebook:
Média de envolvimento de 50% dos fãs

Como o marketing digital garantiu aumento de 2041% no número de acessos do site Segurosnahora.com.br


O mercado de seguros é um dos mais acirrados que existem. Recentemente, um novo formato vem se configurando como mais uma oportunidade para este ramo: a venda de seguros on-line. Com experiência de 20 anos no mercado tradicional, o Grupo NT de Seguros resolveu encarar esta nova oportunidade lançando um novo serviço para trabalhar exclusivamente neste formato: a Seguros na Hora. E chamou a Dito e Feito para fazer o seu lançamento nacional.
O primeiro passo foi fazer uma imersão neste segmento, conhecendo os principais players e identificando oportunidades e ameaças para a Seguros na Hora. Também procuramos conhecer um pouco dos consumidores deste novo serviço e mapear seu processo de decisão e compra.
Tendo-se desenhado este cenário, partimos para a ação, criando estratégias que pudessem garantir a penetração da empresa no mercado nacional. Foram criadas ações on-line e off-line para divulgar o site.
No entanto, logo no início do trabalho deparamo-nos com um obstáculo: como se tratava de um negócio totalmente novo para o Grupo NT, as verbas liberadas para esta divulgação foram bastante restritas. Por este motivo, optamos por focar o trabalho em Marketing Digital, tendo como principais estratégias o Google Adwords, o Facebbok e o relacionamento com clientes, tendo-se como base de trabalho os clientes da própria corretora.
Foram criadas campanhas variadas de Ad-Words, evidenciando os principais benefícios da Seguros da Hora e focando nos tipos se seguro de maior destaque. Através de distintos grupos de anúncios, chegamos a uma taxa de conversão de 3,41%, número considerado excelente pelo próprio Google.
Ao mesmo tempo em que estruturamos campanhas no Google, criamos diversas peças para apresentar este novo formato para os clientes antigos a fim de convidá-los a experimentar este novo sistema. Foram enviados e-mails marketing e mensagens de SMS periodicamente, reforçando as principais vantagens da Seguros na Hora: economia de tempo e dinheiro. Além disso, reestruturamos a fan page da empresa, criando uma linha editorial capaz de envolver e engajar os clientes. Como a página recém havia sido inaugurada, utilizamos anúncios no Facebook para angariar mais fãs, fazendo com que a base aumentasse de 24 para 3444 pessoas em oito meses, ou seja, um incremento de 14.000%.
Numa fase mais adiantada do trabalho, começamos a trabalhar com landing pages, como forma de atrair ainda mais pessoas para o site da Seguros na Hora.
Os resultados chegaram “a galope”, fazendo com que o número de acessos mensais no site da empresa pulasse de 90, em fevereiro, para 1927, em novembro: um aumento de 2041% em oito meses.

Boom Mania têm crescimento de 1300 % da base de fãs em 10 meses


Tradicional casa de festas infantis de Porto Alegre, a Boom Mania buscou a Dito e Feito para fazer a gestão da sua fan page. Os desafios seriam intensificar o relacionamento com clientes, divulgar a marca para novos públicos e, claro, aumentar a base de fãs.
No início do trabalho, em fevereiro de 2014, a empresa inaugurou sua fan page, com a base zerada de fãs. O primeiro passo foi criar um plano editorial para a fan page, delimitando os assuntos que seriam abordados, a linguagem a ser utilizada e o tipo de imagem a ser trabalhada.
A partir de um estudo feito com os principais concorrentes e com empresas nacionais e internacionais que serviriam de benchmarking, foram identificados os principais temas a serem apresentados na página.
Dicas sobre organização de festas infantis, tendências em gastronomia e decoração de festas, foram mescladas com conteúdos gerados pela própria Boom, como promoções específicas e receitas dos pratos oferecidos pela casa. Os personagens de apoio da marca, os simpáticos Ted, Lalo e Pami, tiveram presença garantida na fan page, interagindo com os clientes e emprestando sua “fofurice” para intensificar a força da marca Boom Mania.
Como resultado, pudemos acompanhar um crescimento constante do número de fãs, chegando à marca de 1322 em menos de 10 meses. Além disso, a interação com os usuários pode ser destacada com um dos pontos altos do projeto: os clientes curtem, comentam e compartilham os posts, evidenciando forte envolvimento com a marca.
Resultados realmente surpreendentes, ainda mais se levarmos em consideração que foram feitos baixos investimentos em anúncios durante o período.
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