Por que uma agência pequena é a melhor opção para minha pequena/média empresa?

facebook analytics
E-book Facebook Analytics: Como entender os resultados da sua fanpage
20 de July de 2015
check list para iniciar o marketing digital
Quer iniciar sua estratégia de Marketing Digital?
3 de August de 2015
Mostrar todos

Por que uma agência pequena é a melhor opção para minha pequena/média empresa?

por que uma agencia pequena e melhor para minha empresa

Pronto, você já sabe que sua empresa precisa investir em marketing e que vai precisa de ajuda para implantar as ideias. Mas agora a questão é como escolher a melhor agência?

 

Na hora de fazer sua escolha, muitos fatores podem interferir, como o segmento de atuação da agência, a composição de sua equipe ou mesmo o tamanho da agência.

 

No mundo publicitário, grandes agências acabam atendendo grandes empresas. Isso porque, como as contas movimentam valores bem consideráveis, com muitas ações acontecendo ao mesmo tempo, é necessária uma equipe maior para que seja possível gerenciar tudo isso.

 

É neste cenário que, muitas vezes, a pequena empresa que tem uma agência grande acaba sendo colocada em segundo plano, já que há muito o que fazer para determinado “grande” cliente que vai investir uma verba milionária numa campanha.

 

Por isso, se sua empresa é pequena ou média é altamente recomendável que você escolha uma agência do porte da sua empresa. A agência pequena acaba oferecendo um serviço mais “próximo” do cliente, dando a ele o suporte necessário não apenas para implantar as ideias, mas, principalmente, para discutir e estruturar cada ação. A empresa grande, na maioria das vezes, tem um setor de marketing para planejar e estruturar os projetos. Mas, as empresas menores nem sempre têm à disposição uma equipe que possa estruturar cada ação, avaliando os riscos e benefícios e traçando a melhor relação custo-benefício na hora de investir. E a agência terá papel determinante para auxiliá-lo neste planejamento.

 

Além disso, a agência menor consegue “bolar” ações tendo em vista a real situação de investimento do cliente, pois, muitas vezes, a própria agência tem o mesmo tipo de orçamento e limitações. Ou seja, são profissionais que têm bastante experiência em “fazer mais com menos” e criar ações “com os pés no chão”.

Silvia Miebach
Silvia Miebach
Especialista em Inbound Marketing e Social Media

2 Comments

  1. gostaria de saber mais detalhes a fim de divulgar os meus serviços profissionais de maneira ética

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dúvidas?
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!
Deixe que um de nossos consultores entre em contato, assim poderemos analisar suas necessidades e propor a melhor solução digital para o seu negócio. É fácil, rápido e gratuito. Você também pode inscrever-se para receber uma Avaliação Gratuita da sua Fan Page, clicando aqui!
PGlmcmFtZSBzdHlsZT0ibWFyZ2luLWJvdHRvbTogMHB4OyB6LWluZGV4OiAyMTA4OyBib3JkZXI6IDBweDsgYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogdHJhbnNwYXJlbnQ7IG92ZXJmbG93OiBoaWRkZW47IiBzcmM9Imh0dHA6Ly9tZXRjb252ZS5jb20uYnIvY29udGF0by9jb250YWN0Zm9ybWdlbmVyYXRvci9lZGl0b3IvZm9ybXMvMy9pbmRleC5waHAiIGhlaWdodD0iMzgwIiB3aWR0aD0iNjgwIiBmcmFtZWJvcmRlcj0i4oCcMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyI+PC9pZnJhbWU+