Por que inbound marketing é melhor do que o outbound ou marketing tradicional?

E-book gera mais de 70 leads em 24 horas para cliente Saúde na Cesta
E-book gera mais de 70 leads em 24 horas para cliente Saúde na Cesta
8 de April de 2016
Marketing digital é diferente de Inbound Marketing
Marketing digital é diferente de Inbound Marketing?
20 de April de 2016
Mostrar todos

Por que inbound marketing é melhor do que o outbound ou marketing tradicional?

por que inbound marketing

Bom, na verdade, não se trata de dizer que um é melhor do que o outro, mas sim que uma estratégia pode ser mais adequada a uma empresa do que a outra.

A grande sacada em relação ao inbound marketing é que ele não é invasivo e, portanto, vem dando melhores resultados do que várias ações do marketing tradicional, aquele que “invadia” o espaço do cliente.

Não é à toa que o Inbound Marketing é chamado de “o novo marketing” por muitos autores, pois ele é justamente um modelo que se adequou a um novo tipo de consumidor, mais exigente, que não aceita a “empurroterapia” muitas vezes praticadas pelo marketing tradicional.

Ou seja, por conceito, o Inbound faz com que os produtos cheguem ao consumidor exatamente no momento em que ele está procurando por aquilo. Por este motivo, os consumidores costumam ser bem mais simpáticos às estratégias utilizadas dentro deste conceito.

Além disso, outro item que faz com que seja uma excelente alternativa para as empresas é que o Inbound Marketing é um tipo de marketing mais assertivo, pois as ações são segmentadas em públicos bem definidos, fazendo com que tenham maior eficácia. Desta maneira, é possível atingir exatamente o alvo que se está buscando, fazendo com que os investimentos sejam bem menores, pois, ao contrário da mídia tradicional que faz com que o anunciante gaste uma verba bem polpuda para atingir um imenso número de pessoas, das quais apenas uma pequena parcela tem interesse no produto, o inbound marketing utiliza meios mais diretos de chegar aos consumidores exatos.

Quer conhecer um pouquinho mais a fundo esta estratégia? Acesse este link e entenda como funciona.

Silvia Miebach
Silvia Miebach
Especialista em Inbound Marketing e Social Media

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dúvidas?
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!
Deixe que um de nossos consultores entre em contato, assim poderemos analisar suas necessidades e propor a melhor solução digital para o seu negócio. É fácil, rápido e gratuito. Você também pode inscrever-se para receber uma Avaliação Gratuita da sua Fan Page, clicando aqui!
PGlmcmFtZSBzdHlsZT0ibWFyZ2luLWJvdHRvbTogMHB4OyB6LWluZGV4OiAyMTA4OyBib3JkZXI6IDBweDsgYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogdHJhbnNwYXJlbnQ7IG92ZXJmbG93OiBoaWRkZW47IiBzcmM9Imh0dHA6Ly9tZXRjb252ZS5jb20uYnIvY29udGF0by9jb250YWN0Zm9ybWdlbmVyYXRvci9lZGl0b3IvZm9ybXMvMy9pbmRleC5waHAiIGhlaWdodD0iMzgwIiB3aWR0aD0iNjgwIiBmcmFtZWJvcmRlcj0i4oCcMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyI+PC9pZnJhbWU+