Bom, na verdade, não se trata de dizer que um é melhor do que o outro, mas sim que uma estratégia pode ser mais adequada a uma empresa do que a outra.
A grande sacada em relação ao inbound marketing é que ele não é invasivo e, portanto, vem dando melhores resultados do que várias ações do marketing tradicional, aquele que “invadia” o espaço do cliente.
Não é à toa que o Inbound Marketing é chamado de “o novo marketing” por muitos autores, pois ele é justamente um modelo que se adequou a um novo tipo de consumidor, mais exigente, que não aceita a “empurroterapia” muitas vezes praticadas pelo marketing tradicional.
Ou seja, por conceito, o Inbound faz com que os produtos cheguem ao consumidor exatamente no momento em que ele está procurando por aquilo. Por este motivo, os consumidores costumam ser bem mais simpáticos às estratégias utilizadas dentro deste conceito.
Além disso, outro item que faz com que seja uma excelente alternativa para as empresas é que o Inbound Marketing é um tipo de marketing mais assertivo, pois as ações são segmentadas em públicos bem definidos, fazendo com que tenham maior eficácia. Desta maneira, é possível atingir exatamente o alvo que se está buscando, fazendo com que os investimentos sejam bem menores, pois, ao contrário da mídia tradicional que faz com que o anunciante gaste uma verba bem polpuda para atingir um imenso número de pessoas, das quais apenas uma pequena parcela tem interesse no produto, o inbound marketing utiliza meios mais diretos de chegar aos consumidores exatos.
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