A Saúde na Cesta, loja de produtos naturais de Porto Alegre, lançou na semana passada seu blog, como parte da estratégia de inbound marketing elaborada pela Dito e Feito.
Quem conhece a loja sabe que só de pensar nela já dá uma vontade louca de incluir todas aquelas delícias super saudáveis no cardápio: frutas secas, pães integrais, biscoitinhos sem glúten, barrinhas de cereais, isso sem falar nos congelados, que são um arraso, além de uma “mão na roda” nos dias de agenda apertada.
O blog, além de informar aos clientes sobre estes e outros tantos produtos, trará dicas de alimentação, saúde, prática de esporte, qualidade de vida e bem-estar.
Um dos fatores que deixou o blog super bacana é que a proprietária da loja, Claudia Oderich, convocou um time de nutricionistas para escrever os textos. Assim, ela tem a certeza de estar passando dicas realmente consistentes para os clientes. E, como cada nutri parceira tem uma área de especialidade, os assuntos ficam dinâmicos e atendem as diferentes perfis de clientes da loja: pessoas que busca a Saúde na Cesta para comprar produtos com foco em dieta e emagrecimento, pessoas que frequentam porque sabem que lá existem produtos para auxiliar em seus problemas de saúde – como insônia, intolerância ao glúten, prisão de ventre, etc, e pessoas que buscam os alimentos e ingredientes da loja como base de uma alimentação voltada ao esporte.
Esta foi uma ótima estratégia para a Claudia, que temia não ter tempo e nem o conhecimento técnico necessário para poder auxiliar seus clientes com informações relevantes, além de ser uma ótima maneira para as nutricionistas parceiras divulgarem seu trabalho. No final das contas, a Saúde da Cesta e as nutricionistas trabalham juntas com um objetivo único, se relacionar e captar novos clientes pela web.
Ficou curioso? Passa lá e dá uma conferida: www.saudenacesta.com.br
E se você ficou com vontade de implantar essa estratégia de inbound marketing na sua empresa, clique aqui e saiba por onde começar.