Muitos dos nossos clientes chegam até a Dito e Feito com receio de anunciar no Google, por isso, resolvemos escrever este post, para tentar esclarecer porque acreditamos que está é uma boa estratégia.
Antigamente, quando alguém precisava de alguma coisa, seja o endereço de uma loja ou buscar algum serviço, ia direto para a Lista Telefônica. E durante muitos e muitos anos, as famosas “páginas amarelas” foram essenciais para quem tinha um negócio. Hoje eu aposto que só tem lista telefônica aquela tia que usa para equilibrar o armário ou aquela avó que insiste em não se desfazer de nada. E pode ter certeza que as duas estão com uma camada de pó tão grande em cima que nem se consegue ler o ano de publicação!
Isso tudo para dizer que, ao contrário do que acontecia antes, hoje em dia quem precisa encontrar alguma coisa procura onde? No Google! Não é verdade? Pense em você mesmo: quantas coisas você já buscou no Google hoje? Ou na última semana?
Pois se isso acontece com você, então, acontece com muita gente. Só que o Google tem uma grande questão: ele tem milhares de páginas para indexar. E como escutamos num evento um dia desses “se você quer esconder alguma coisa, coloque na página 2 do Google, porque ninguém vai até lá!”. Ou seja, para ser realmente encontrado, você deve estar na primeira página!
Para estar na primeira página, existem apenas duas maneiras: estar bem indexado na busca orgânica (e isso acontece através de um bom SEO e outras estratégias que levam um certo tempo para dar resultado) ou estar anunciando determinadas palavras-chave.
A maneira mais rápida de aparecer na primeira página é, portanto, anunciando nas palavras-chave do seu negócio. Mas isso realmente dá resultado? Dá, pode apostar que sim! Vemos isso todos os dias aqui na Dito e Feito. Os clientes que anunciam no Google têm um importante “empurrão” nas vendas, pois conseguem se mostrar para os consumidores na frente dos concorrentes.
Por isso dizemos para nossos clientes que é importante anunciar. Mesmo que não seja uma verba muito grande e nem por um período tão longo, pois sabemos que nem sempre isso é possível, mas é importante utilizar este “catalisador” de negócios.
Mesmo na estratégia de Inbound Marketing, os anúncios são importantes, porque é a maneira mais rápida de trazer leads, enquanto a máquina de geração de leads não está funcionando a pleno vapor, o que costuma acontecer entre o terceiro e o sexto mês de implantação.
Mas, claro, para que você consiga aproveitar bem a verba investida, é interessante contratar uma empresa para criar e gerenciar os anúncios, pois você pode conseguir cliques a preços muito mais baixos se souber como fugir das palavras “mais caras”, gerando os mesmos resultados, além de fazer o direcionamento correto do público a ser impactado pelo anúncio.