Para qual tipo de produto ou serviço Inbound Marketing traz mais resultados?

o que sao personas
O que são “personas” e para que servem?
21 de August de 2015
Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa e enfrentar a crise
Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa e enfrentar a crise
11 de September de 2015
Mostrar todos

Para qual tipo de produto ou serviço Inbound Marketing traz mais resultados?

Para qual tipo de produto ou serviço Inbound Marketing traz mais resultados

Inbound marketing é um termo que está em alta. Se você ainda não escutou, espere, você vai escutar falar disso, que nada mais é do que um conjunto de estratégias de marketing digital focadas em conteúdo relevante para fazer uma empresa vender mais pela internet.

Mas, afinal, para que tipo de empresas ou produtos essa estratégia dá resultado?

Se você fizer essa pergunta para um americano, ele vai te olhar com cara assustada e dizer: Obviamente, para qualquer uma! Sim, o mercado por lá está muito mais avançado nesta estratégia e lá é possível vender praticamente qualquer produto com Inbound Marketing.

Aqui no Brasil, no entanto, não é bem assim. Na Dito e Feito, costumamos dizer que esta ferramenta é ótima para serviços de uma maneira geral e para produtos cujo processo de compra é um pouco mais complexo. Por exemplo, para o segmento de venda de automóveis, imóveis, softwares, equipamentos de informática, ou seja, para produtos em que a pessoa precisa conhecer um pouco mais para convencer-se da compra.

Em relação a serviços, acreditamos que pode ser aplicado para qualquer tipo, pois a estratégia de Inbound Marketing transforma a empresa/profissional num especialista naquele assunto perante a comunidade virtual e ter esse status é ótimo para quem trabalha com serviços. Médicos, dentistas, academias, clínicas de estéticas, consultores de empresas, escolas: qual desses não se beneficia sendo visto como especialista na sua área?

Pois bem, além desses, produtos que não têm um processo de compra tão complexos, mas que são direcionados a públicos bem específicos também tendem a ter um bom resultado. Neste exemplo se encaixam lojas especializadas, como aquelas que trabalham somente com alimentação natural, por exemplo, ou uma loja de artesanato. Neste caso, a justificativa do sucesso está no fato de que, normalmente, estes grupos específicos costumam buscar muito a internet para fazer suas pesquisas e é aí que acabam encontrando as lojas e marcas que desenvolvem a estratégia de marketing digital conhecida como inbound marketing.

Quer ver se sua empresa se encaixa em algum desses perfis? Solicite uma avaliação gratuita através deste link.

Silvia Miebach
Silvia Miebach
Especialista em Inbound Marketing e Social Media

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dúvidas?
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!
Deixe que um de nossos consultores entre em contato, assim poderemos analisar suas necessidades e propor a melhor solução digital para o seu negócio. É fácil, rápido e gratuito. Você também pode inscrever-se para receber uma Avaliação Gratuita da sua Fan Page, clicando aqui!
PGlmcmFtZSBzdHlsZT0ibWFyZ2luLWJvdHRvbTogMHB4OyB6LWluZGV4OiAyMTA4OyBib3JkZXI6IDBweDsgYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogdHJhbnNwYXJlbnQ7IG92ZXJmbG93OiBoaWRkZW47IiBzcmM9Imh0dHA6Ly9tZXRjb252ZS5jb20uYnIvY29udGF0by9jb250YWN0Zm9ybWdlbmVyYXRvci9lZGl0b3IvZm9ybXMvMy9pbmRleC5waHAiIGhlaWdodD0iMzgwIiB3aWR0aD0iNjgwIiBmcmFtZWJvcmRlcj0i4oCcMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyI+PC9pZnJhbWU+