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Como vender mais para os mesmos clientes usando o e-mail marketing

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O e-mail marketing é uma ferramenta muito eficaz para relacionamento com clientes que é muito questionada por alguns profissionais. Injustamente, diga-se de passagem, pois, sabendo usá-la, ela pode trazer muito resultado para sua empresa. Além disso, é uma ferramenta que possui excelente ROI (retorno de investimento), pois você consegue atingir um número considerável de pessoas a um custo bem baixo.

O e-mail marketing tem dois objetivos principais: o primeiro deles é promover o relacionamento com os clientes e o segundo é fazer a venda direta. Tanto um quanto outro são pontos importantes para fazerem parte da sua estratégia comercial. E o melhor: você trabalha com o que já tem em casa, ou seja, sua lista de clientes!

Para que você consiga tirar o máximo proveito dessa estratégia, aí vão alguns toques:

  • Ofereça produtos relacionados ao item comprado. Por exemplo, se a cliente comprou um sofá na cor preta, ela pode querer também um tapete preto para combinar. As principais lojas de e-commerce fazem isso muito bem. Perceba como quando você faz uma compra, abaixo dela aparecem mensagens como “Quem comprou este item, comprou também este e aquele”. Funciona muito bem! Acredite!
  •  Nessa mesma linha de pensamento, ofereça produtos complementares. Se o cliente comprou uma impressora, ofereça cartuchos de tinta; se comprou um brinquedo, ofereça pilhas. Surpreenda-se como o cliente vai gostar disso, pois, muitas vezes, ele nem se dá conta de que tinha que comprar as pilhas para o brinquedo funcionar.
  •  Se o cliente comprou um produto de uso contínuo, agende no seu sistema para que, após um intervalo de tempo, ele receba uma nova oferta daquele produto. Isso funciona bem com itens como remédios, cosméticos e até mesmo compras domésticas.
  •  Mapeie os interesses do seu cliente e sempre que você tiver um lançamento ou oferta especial que possa lhe interessar, envie um e-mail marketing informando.
  •  Por fim, crie uma agenda de newsletter, onde você vai periodicamente entrar em contato com seu cliente para contar as novidades sobre sua empresa. Isso fará com que ele tenha sua marca sempre em mente.

Para ajudá-lo a preparar uma agenda de envios de e-mails, preparamos o post Criando um Cronograma de E-mail Marketing.

E para continuar aprendendo sobre este tema, baixe nosso e-book Introdução ao E-mail Marketing e conheça mais dicas.

Silvia Miebach
Silvia Miebach
Especialista em Inbound Marketing e Social Media

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