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Como melhorar o número de visitas no seu site

Como melhorar o número de visitas no seu site

Em tempos onde as pessoas pesquisam tudo e todas as coisas no Google, ter um site atrativo é fundamental. Ok, isso você já sabe. Aliás, foi por isso mesmo que você acabou de fazer um site novo para sua empresa. E é justamente o que você está pensando neste momento é: como atrair visitantes para o site!

Bom, até poderíamos dizer que existem várias maneiras, mas a real é que para ter retorno mesmo a resposta é uma só: investindo!

Isso mesmo, se você quer aumentar o número de visitas no seu site, não adianta, vai ter que investir. Agora, onde, quanto e como investir, aí é que são elas!

Existem duas maneiras de o seu site ser encontrado: através da busca orgânica e através da mídia paga. Na mídia paga, como o próprio nome diz, o negócio é comprar anúncios e as famosas “palavras-chave” do Google Adwords. Na mídia orgânica, o investimento a ser feito é em serviços que vão melhorar seu ranqueamento nos mecanismos de busca. Adiante explicamos um pouquinho mais.

A primeira e mais efetiva forma de anunciar seu site é o Google. Tem muita gente que ainda desconfia, mas a verdade é que anunciar no Google funciona mesmo. E é simples entender o porquê se você pensar no Google como a nova lista telefônica, afinal, é para ele que todo mundo acaba indo quando quer pesquisar alguma coisa. Então, estar presente no Google é essencial para atrair mais visitas para o seu site. No início, os anúncios são a forma que mais vão dar retorno para você. Por isso, conhecer as palavras-chave do seu negócio e investir nelas é essencial. Em relação a valores a serem investidos, é bem difícil dar uma resposta, pois o valor das palavras-chave varia bastante, de acordo com a concorrência do mercado. Já trabalhamos com segmentos em que as principais palavras-chave custavam cerca de R$ 7, o que fazia com que o investimento tivesse que ser mais “polpudo” para trazer retorno. Em contrapartida, também já trabalhamos com segmentos com palavras-chave custando bem menos, tornando a verba mais acessível.

Mas, ainda pensando no Google, é importante ver como está o seu SEO, que será peça-chave para alavancar a busca orgânica. O SEO é um mecanismo que não aparece para o usuário e fica apenas na parte técnica do site, mas que é fundamental para que os mecanismos de pesquisa – como o Google e o Bing – consigam encontrar o seu site. Então, para isso, busque uma boa agência de marketing digital para fazer um check-list e melhorias no seu SEO.

Além disso, desenvolver uma estratégia de inbound marketing vai te ajudar com a busca orgânica a médio prazo, pois ela vai garantir que o Google entenda que seu site é relevante e, em função isso, vai melhorando o seu ranqueamento e, consequentemente, aumentando o número de visitas no seu site, pois, de acordo com pesquisas feitas, as pessoas costumam acessar com muito mais frequências as cinco primeiras páginas que aparecem no resultado da pesquisa. Na Dito e Feito temos vários projetos interessante de inbouond marketing que vem trazendo muitos acessos para os sites dos clientes. Se você quer conhece-los, entre em contato.

Mas além do Google, outras formas de anúncio trazem resultados bastante eficazes: as mídias sociais. Investir no Facebook, no Linkedin, no Instagram e no Twitter costuma levar muita gente a visitar um site. O bom de fazer anúncios nas redes sociais é que você consegue direcionar bem para o público que você quer. E, ao contrário do Google Adwords, você chega na pessoa mesmo quando ela não está procurando sobre o tema, pois os anúncios vão “aparecendo” no feed de notícias dela e acabam despertando o desejo de adquirir o seu produto. Para garantir resultados efetivos, é necessário saber direcionar muito bem esses anúncios, de forma que realmente atinjam o seu público-alvo. No e-book Facebook-Ads damos várias dicas sobre isso. Clique aqui para baixa-lo.

Por fim, outros esforços também podem ser interessantes, como o envio de campanhas de e-mail marketing e SMS apresentando o site para os clientes.

Silvia Miebach
Silvia Miebach
Especialista em Inbound Marketing e Social Media

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